quinta-feira, 26 de março de 2009

Uns 6 - 5 Outros



Fazer reportagem destes jogos é uma complicação, porque as equipas não são fixas. Há sempre mudanças de última hora e aquele que ontem era adversário em campo pode ser hoje a arma secreta para a vitória da nossa equipa. E não é só: quando o repórter também entra no jogo, a coisa torna-se ainda mais difícil do ponto de vista da isenção do "textículo". Por isso (aviso desde já), durante uma ou duas linhas - ou até mais, se calhar - vou mandar a imparcialidade às malvas e...
TOOOOOMAAAA!!! EMBRULHAAAA! Levaram uma coça, macacos! Quantos foram? SEIS!! NA PÁ!!! Gostaram?
(Aham, aham...) Recuperada a compostura jornalística, segue a crónica do jogo:

Uns e Outros, equipas do emergente emblema FerrugemFC, defrontaram-se ontem à noite no Clube TAP (um abraço, shôr Domingos!), tendo os primeiros vencido o encontro por seis bolas a cinco, resultado que, de alguma forma, camufla a superioridade manifestada pelos Unzenses, que cedo se adiantaram na liderança do marcador (golo de Nuno, logo no primeiro minuto de jogo) e assim se mantiveram ao longo de toda a partida.
Apesar do ascendente Unzense, assistiu-se a um jogo emocionante, devido à reacção dos Outros que, mesmo vendo-se a perder por 2-0 ainda antes do cronómetro marcar três minutos, nunca viraram a cara à luta, dando azo a um jogo em que a ausência de grande qualidade técnico-táctica foi compensada por doses industriais de empenho de ambos os lados do campo. Desde o apito inicial até ao ocaso da partida, Uns e Outros nunca se deram por vencidos, mantendo a incerteza do resultado até final do encontro.
Perante uma assistência de zero pessoas (perdoai-lhes, não sabem o que perderam!), os Uns, apesar de não terem suplentes, fizeram por merecer a vitória graças a uma maior consistência defensiva e poderio físico, sob o comando de Pantas e Belo, e a alguns laivos de classe colectiva que tiveram como ponto alto a exibição convincente do ponta de lança MendesII, aquisição Unzense de última hora em substituição do lesionado Vítor "van Basten" Oliveira. Nota muito alta também para uma mão cheia de intervenções decisivas e de enorme dificuldade técnica do guardião SAlex (que talento, fónix!!), que embalaram a equipa para uma vitória sofrida, mas incontestável.
Do lado Outrense, a sobriedade de processos no transporte e circulação de bola, que se poderia ter revelado fatal para os Unzenses, foi bastantes vezes prejudicada por alguma descoordenação geral no terço atacante, o que acaba por se aceitar, atendendo ao facto da época ainda estar no início. Destaque, no entanto, para as exibições de Ricky, no sector dianteiro, bem auxiliado por Zé Carlos, e de Bizarro, no sector mais recuado, sempre protegido pelo "pêndulo" Farinha, realmente um jogador de equipa que, sem dar nas vistas, acaba por ser imprescindível nas movimentações defensivas e ofensivas.
Registo ainda para um lance "de arrepiar" protagonizado na grande área Unzense por SAlex e Ricky, já próximo do fim da partida, em que o querer e a entrega de ambos na disputa de um lance aéreo resultaram num "olho à Belenenses" para Ricky (um dos melhores em campo) e em alguns segundos de música com passarinhos imaginários em volta da cabeça de SAlex, portento de agilidade e eficácia entre os postes e poço inesgotável de energia (não acham?).
---
Como decerto compreeenderão, um gajo à baliza - e a ter de se aplicar com defesas de antologia, ainda por cima! - não tem tempo para fazer uma ficha de jogo decente. Vai de memória e sem registo de golos (eu sei lá quem marcou...):

Uns - SAlex; Alvarez, Pantas, Belo e Nuno; Mendes, Coelho, MendesII
Suplentes: Nem um para amostra!

Outros - Noronha; Farinha, Bizarro, Ricky, Alex Afonso, Zé Carlos; Cid, Gonçalo
Suplentes: Videira, António Luís

Resultado final: Uns 6 - 5 Outros
Saudações para Uns e Outros!

1 comentário:

  1. O jogo da semana passada foi uma grande joga. Destaque para as faltas inexistentes dos chamados brinca na areia e para treinador Alexandredov Afonsox, com uma leitura de jogo de fazer inveja ao Paulo Bento.
    Malta- Hoje vamos dar o máximo e atenção, o Gonçalo está de volta e golos não vão faltar.
    Abraços- Antonox Sousox

    ResponderEliminar